domingo, 1 de agosto de 2010

04 DE AGOSTO DIA DO PADRE – VOCAÇÃO AO SACERDÓCIO

O mês de agosto, mês dedicado as vocações, é um tempo favorável para refletirmos melhor sobre o chamado que Deus faz a cada um de nós (matrimônio, leigo consagrado, religioso(a) e Sacerdotal). De modo particular, o chamado ao Sacerdócio que é uma das vocações mais belas e ao mesmo tempo exigente.

Como nos fala a letra da música de Gen Rosso (Focolares), “Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz. E serás servo de cada homem, servo por amor: Sacerdote da humanidade.” No dia 04 de agosto a Igreja alegra-se com admiração pela santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D'Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica. Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio. Neste dia dedicado ao sacerdote, olhemos com humildade e amor por aqueles que receberam de Deus esta vocação, tão sublime a ponto de serem "in persona Christi", isto é, pessoa de Cristo.

Cabe a nós enquanto Igreja, orarmos pelos nossos sacerdotes, pois Cristo se faz presente neles e através deles. Um mistério de Deus que deseja através de seus ministros nos perdoar e nos reconciliar com Ele, como nos revela a palavra: “Ora, tudo vem de Deus, que, por meio de Cristo, nos reconciliou consigo e nos confiou o mistério da reconciliação” (IICor.5,18). Por quanto, Deus através de nossos irmãos sacerdotes deseja permanecer conosco todos os dias: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mat. 28,20b).

Que a cada dia possamos olhar com respeito e amor nossos irmãos sacerdotes, a quem Deus concede pela Consagração Ordinária serem ministros dos sacramentos, fonte de salvação que Deus proporciona a cada de seus filhos.

Oração pelos padres

Ó Deus que constituíste a teu único filho supremo e Eterno sacerdote para a glória de Tua majestade e salvação da humanidade, concede que aqueles que Ele escolheu como ministros e servidores de Seus ministérios sejam constantes em cumprir o ministério que receberam. Por Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém. (Papa João Paulo II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Obrigado!!!